Olá, posso te ajudar?
Pular para o conteúdo

20 mudanças para abraçar agora que você é mãe

Mother holding her baby boy sitting in a glider in the nursery room

Mãe segurando seu filho sentado em um planador na sala do berçário

Toda mulher sabe que a maternidade mudará sua vida de várias maneiras. Seu corpo está prestes a suportar algo inimaginável e milagroso; como a vida poderia não mudar depois que você tivesse um bebê? Mas muitas outras mudanças estão surgindo em sua direção do que a pele solta da barriga e a falta de sono (embora, sim, prepare-se para elas também). Toda a sua visão da vida sofrerá uma mudança sísmica. Sua principal prioridade não será mais móveis novos para a sala ou uma viagem ao Havaí. Em vez disso, incluirá coisas como uma combinação de carrinho de bebê / assento de carro de alta qualidade e panos para arrotar de algodão orgânico.

Você também encontrará um novo senso de identidade quando se tornar mãe. Você é uma estrela do rock total e sabe disso agora mais do que nunca. (Mesmo que sua aparência de “rockstar” inclua olheiras e cuspe no cabelo.) A maternidade mudará você de mais maneiras do que você pode imaginar, e mesmo que você mal reconheça sua vida agora, você percebe que não aceitaria de outra maneira.

Aqui estão 20 mudanças a serem adotadas agora que você é mãe – a maioria delas para melhor, mas todas valem 100% a pena.

1. Você olha para si mesmo e para seu corpo de maneira diferente agora

Claro, talvez você pensasse que era forte antes. Você correu algumas corridas de 10 km, passou uma ou duas noites inteiras e acreditou em sua capacidade de fazer coisas difíceis. Mas então você se tornou mãe e um ser humano inteiro cresceu dentro de você e emergiu do seu corpo. Você passou de “Eu sou muito durão” para “Caramba, sou um recipiente de superpoderes e não há nada que este corpo não possa fazer. Eu sou um super-herói.”

2. Você tem um novo conceito de ‘liberdade’ ou ‘pausa’

Antes de se tornar mãe, você ansiava pelo sábado e por uma folga do trabalho, quando pudesse dormir até tarde, fazer uma caminhada ou tomar um drink durante o dia com seu melhor amigo à beira da piscina. Agora, você anseia por um banho ininterrupto. A liberdade parece uma viagem solo para a Target, e “fazer uma pausa” significa que é a sua vez de dormir a noite toda.

3. Você não está mais disposto a sacrificar o sono

Já se foram os dias de festa até altas horas da manhã (ou mesmo de festa). Você deseja desesperadamente uma noite adulta, mas suas amigas o convidam para um show que começa às 9 da noite. E são 30 minutos de distância. Você sabe que será incrível, mas agora, sabendo que há uma chance de você conseguir dormir um pouco naquelas horas da madrugada, antes que o bebê te acorde às 3 da manhã, você terá que passar. Tentar novamente daqui a alguns anos?

4. As palavras ‘Segurança’ e ‘Perigo’ têm um novo significado

De repente, o mundo parece muito menos seguro do que antes, à medida que vemos novos perigos por toda parte. Antes de se tornar mãe, você não se incomodava com amigos fumando por perto e provavelmente não se incomodava quando alguém passava por você na estrada. O menor indício de tabaco faz você pegar seu bebê e correr. E motoristas inseguros deixam você furioso ao olhar para seu bebê inocente aconchegado na cadeirinha do carro. Você está desesperado para mantê-la protegida de todos os perigos e se sente impotente sabendo que não pode.

5. Se você não era germafóbico antes, agora é

Você tem desinfetantes para as mãos em todas as mesas, balcões e prateleiras de sua casa, prontos para molhar qualquer pessoa que queira tocar em seu bebê. E se alguém pensar em vir aqui com tosse, desculpe, tio Steve, mas você terá que fazer um encontro pela janela. Você vê germes invisíveis em todos os lugares, em todos, e cada pequeno espirro da adorável boquinha do seu bebê o leva a uma espiral de pesquisas no Google.

6. Mudança de suas prioridades financeiras

De repente, você não precisa daquelas novas leggings Lululemon com a urgência que tinha antes. Porém, seu bebê DEVE ter aquele macacão feito à mão com abóboras para o Halloween, e você não se importa quanto custa.

7. Sua bexiga nunca mais será a mesma

A boa notícia é que você pode fazer xixi quando quiser pelo resto da vida. Isso é útil quando você está em uma viagem e nunca sabe quando passará por outra parada para descanso, então você deve aproveitar todas as oportunidades que puder. No entanto, a má notícia é que você sempre e para sempre sentirá que precisa fazer xixi de agora em diante. E isso é útil. . . bem, nunca.

8. Seus seios também nunca mais serão os mesmos

Especialmente se você amamentar, ao final de uma gravidez inteira seguida de meses, talvez anos de amamentação. Digamos que seus seios tenham passado por algumas batalhas. Eles estão cansados ​​e parecem cansados. Mas eles fizeram o seu trabalho e você está grato por eles. Basta investir em sutiãs de boa qualidade que levantem os filhotes – eles precisarão de todo o apoio que puderem obter.

9. Seu relacionamento, sem dúvida, sofrerá uma mudança

Esta é uma transição difícil e diferente de tudo que vocês dois já passaram antes. Você pode ficar ressentido com seus mamilos inúteis às 3 da manhã, enquanto seu parceiro ronca ao seu lado enquanto seu bebê mastiga seu seio pela 87ª vez naquele dia. Você pode começar as “Olimpíadas cansadas” e competir para ver quem está mais exausto – a pessoa que tem que acordar às 6 da manhã e ir trabalhar o dia todo ou aquela que está em casa com um bebê chorando que faz cocô o dia todo. E sexo? O que é aquilo?

Mas lembre-se de que ser pais é difícil para todos os relacionamentos, pois muitas coisas são novas, muitas coisas são assustadoras e muitas coisas são exaustivas além da compreensão. Você é uma equipe, mesmo que nem sempre pareça que você é. Tentem substituir um ao outro, dêem intervalos, dêem as mãos e olhem um para o outro com orgulho – vocês criaram algo incrível e estão fazendo um bom trabalho.

10. Suas amizades são diferentes e você agora se relaciona com outras mães

Isso não significa que seus amigos sem filhos ainda não sejam importantes para você; Claro que eles são. Mas a verdade é que eles não entendem. Eles não entendem por que pegar bebidas depois do trabalho é proibido agora, porque você quer chegar em casa para apertar seu bebê ou por que está cansado demais para a noite de jogos agora, quando antes, você nunca perderia. Eles não entendem por que se vestir bem para uma noitada de garotas dá muito trabalho quando nenhuma de suas roupas cabe e seus seios vazam pela camisa o dia todo. Você os ama e sente falta deles, mas de repente você tem uma amizade muito mais fácil com uma amiga mãe que está sempre com fraldas sujas até os cotovelos, não toma banho há quatro dias e tem manchas de cuspe no sofá.

11. O futuro parece assustador agora, mas também emocionante

Você sonha com a aparência desse bebezinho quando criança, adolescente e adulto com vida e carreira próprias. Eles serão professores? Um médico? Um veterinário? Um ator na tela grande? Eles vão se casar? Tem seus próprios filhos? Eles serão altos? Curto? Parece com você? Parece o papai? Mas o futuro também está repleto de ansiedade, pois agora você terá que escrever um testamento especificando quem cuidará dessa pessoa preciosa se você e seu parceiro virarem pó amanhã. Você é forçado a ter conversas difíceis e imaginar cenários dolorosos nos quais não quer pensar, mas essa é a dura realidade da paternidade.

12. Você tem uma nova compreensão da alegria e da criação de memórias

Antes da paternidade, você sonhava com viagens a Paris. Agora, apenas olhar nos olhos do seu bebê, ver seu primeiro sorriso e ouvir seus pequenos arrulhos – isso é tudo que você precisa para sentir a verdadeira felicidade e realização. Você costumava passar os fins de semana se aventurando em novos lugares e esbanjando em novos restaurantes, mas agora seus fins de semana incluem caminhadas no parque e aconchegar seu filho no sofá. E são os melhores fins de semana que você já teve.

13. Você percebe o quanto pode suportar e o que fará pelo seu filho

Depois daquele trabalho de parto exaustivo, você agora sabe o quão forte você é e que pode e fará qualquer coisa por seu filho. Você tem uma força imensurável e correria pelo fogo em um piscar de olhos para protegê-los do perigo. Você entende o que “Mamãe Ursa” significa e sente seu próprio instinto de Mamãe Ursa correndo em suas veias, pronto para lutar contra qualquer um que machuque seu filho.

14. Você percebe por que sua mãe demorou tanto para sair de casa

Depois de correr de volta para dentro para pegar mais fraldas para o saco de fraldas, e depois mais lenços umedecidos, e depois uma muda de roupa para o bebê, e também um casaco caso faça frio, mas também um maiô caso esteja quente e haja um splash pad para onde você vai, além do protetor solar, alguns salgadinhos, copinhos, garrafas. Agora, onde diabos estão suas chaves? Você ainda não tomou um gole de café, então é melhor pegar um para levar. Você escovou os dentes? Melhor refazer. E já que você voltou correndo, é melhor fazer xixi mais uma vez. Então, sim, você entendeu agora. E você liga para sua mãe para se desculpar por todas as vezes que reclamou por ela ter demorado muito.

15. Suas prioridades mudam

Sua carreira ainda é importante e você ainda quer uma casa limpa. Você quer tomar um happy hour com as garotas. Mas há um novo item no topo da lista agora, e nada será mais importante do que este novo ser humano em seus braços. De repente, seus pergaminhos do IG incluem “melhor balanço para bebê” em vez de “botas fofas para o outono”. Seus objetivos de vida podem não incluir mais subir na carreira no trabalho, mas sim, você está mais focado em garantir que seu bebê atinja seus marcos e cresça saudável e forte.

16. Você sente um amor que nunca soube que existia

Suas amigas mães tentaram explicar isso para você. O mesmo aconteceu com sua mãe, avó, tias e todas as outras mães que você conhece. Mas ninguém pode realmente transmitir como é segurar em seus braços uma pequenina pessoa que você criou. De repente, seu coração parece ter aumentado três vezes o tamanho normal, e você sabe que correria de uma ponte sem hesitação para salvar esta nova vidinha.

17. Você entende por que as mães riem da noção de equilíbrio entre trabalho e vida pessoal

Antes de se tornar mãe, você zombava quando seus colegas de trabalho (que eram pais) se recusavam a fazer turnos extras ou a ficar até tarde. Você se perguntou por que eles sempre pareciam tão cansados ​​e nunca queriam se encontrar depois do trabalho para um evento social divertido. Mas agora você entende 100% e se vê reservando a retirada em casa ou na creche o mais rápido possível para que possa pegar seu filho e absorver seu doce perfume de bebê. Você sabe, agora, que não existe um verdadeiro “equilíbrio entre trabalho e vida pessoal”, mas sim, “vá trabalhar porque precisa de uma renda e passe o máximo de tempo possível com seus filhos quando não estiver trabalhando”, e as pessoas ligam é “equilíbrio trabalho/vida pessoal”.

18. Sua casa nunca mais ficará tão limpa quanto você deseja

E se for, isso provavelmente significa que você se sente culpado porque ignorou seu filho o dia todo. Lembra do equilíbrio entre trabalho e vida pessoal? Bem, também não há equilíbrio em nenhum outro lugar da vida. A cada segundo que você faz algo além de passar bons momentos com seu bebê, você se sente uma péssima mãe, mas sabe que precisa lavar a louça, lavar a roupa e pagar as contas. Então, como você faz tudo isso e não se sente culpado? Deixe-nos saber se você descobrir isso.

19. Sua ideia de mudanças no autocuidado

Você deveria dormir, beber mais água, caminhar sozinha, tomar um banho quente, fazer pedicure ou tirar um dia de folga para fazer compras sozinha para garantir que será a melhor mãe possível? Sim! Você deve. Você fará essas coisas? A menos que você consiga manifestar uma máquina de fazer tempo que acrescente horas extras ao dia e possa cultivar uma árvore de dinheiro em seu quintal, provavelmente não.

20. Você se pergunta como viveu um dia sem esse milagre em sua vida

Mas você será eternamente grato por não ter que viver outro sem eles. Ninguém pode prever como será sua vida depois de trazer um filho a este mundo. O bebê deles será agitado ou calmo? Tem necessidades médicas exclusivas? Ambos os pais trabalharão? Um dos pais ficará em casa? Como é a licença maternidade da mamãe? Como está a mamãe, emocional e fisicamente? Você pode planejar tudo, mas a vida muitas vezes lhe apresenta obstáculos, e às vezes esses obstáculos são chamados de “UTIN” ou “cesariana”, ou “cólica” ou “baixa produção de leite”, e você tem que reajustar seu plano .

Não importa o que aconteça, uma constante permanece para todos nós: você amará aquela criança incondicionalmente e perceberá que faria qualquer coisa para mantê-la segura e feliz quando a conhecesse. Porque você é mãe agora, você sabe que está no primeiro dia do trabalho mais importante que já teve.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *