Olá, posso te ajudar?
Pular para o conteúdo

Por que você deve fazer uma viagem com seus filhos (mesmo que eles não se lembrem)

Mother with son enjoying sunset on the beach

Mãe com filho curtindo o pôr do sol na praia

“Faça a viagem”, dizem eles. “A vida é curta.” A decisão de tirar férias com uma criança pequena demais para se lembrar da viagem nem sempre é tão preta e branca. Viajar com um bebê ou criança pequena exige muita preparação logística, dedicação e, muitas vezes, mais paciência. Isso não significa que não vale a pena.

Se você é pai de primeira viagem – ou mesmo uma mãe ou pai de crianças experiente, mas que ainda não viajou em família – você pode questionar o quão lógico é tirar férias enquanto seus pequenos humanos são, bem, minúsculos . Estou aqui para influenciá-lo e dar-lhe o empurrãozinho que você precisa para se convencer de que você deve faça a viagem. . . mesmo que eles não se lembrem disso. Afinal, a vida é curta. Certo?!

6 razões para dizer “sim” às férias com Littles

Mesmo que dizer “sim” para tirar férias com um bebê ou criança pequena possa assustá-lo um pouco no início, quase posso garantir que você ficará feliz por ter feito isso. Aqui estão alguns dos melhores motivos para fazer as malas – e equipamentos de bebê – para sua próxima grande aventura com seu pequeno companheiro:

1. As férias são ótimas para o vínculo familiar

Quer você vá a algum lugar que adorava antes da paternidade ou embarque para um destino totalmente novo, viajar em família é uma excelente oportunidade para criar laços. Sair da rotina diária e fazer uma pausa nas pequenas distrações da vida permite que todos na equipe se concentrem uns nos outros.

2. Sua confiança como pai aumentará

Adorável menino na mala se divertindo.  Foto de adorável menino caucasiano na mala se divertindo no quarto de hotel, se preparando para viajar.  Viagem conceitual.  um menino engraçado feliz com mala.

Passar férias com um pequeno viajante força você a fazer as coisas de maneira diferente do que fazia antes das crianças. Desde navegar em aeroportos e sobreviver a voos até coordenar cochilos em novos ambientes e organizar atividades e refeições para crianças fora de casa, os ajustes são infinitos. Mesmo para viajantes experientes. Dito isso, você se sentirá uma estrela do rock depois de completar com sucesso suas primeiras férias com seu bebê. Melhor ainda? Sua confiança como pai continuará a aumentar a cada viagem com crianças incluídas depois disso.

3. Tudo custa menos quando são jovens

Logisticamente falando, sair de férias com a família enquanto seus filhos são pequenos pode ser surpreendentemente acessível. Muitas atrações familiares (como museus, aquários, zoológicos e até parques de diversões) oferecem entrada gratuita para bebês e crianças pequenas. Se você estiver viajando de avião, poderá aproveitar o assento no colo para crianças menores de 2 anos sem custo adicional – bem como espaço adicional de bagagem despachada para equipamentos de bebê. Além disso, você pode planejar suas férias da maneira mais discreta que desejar com bebês e crianças pequenas. Eles são fáceis de agradar. E eles não sentirão que estão perdendo se você seguir a rota simples e sem pontos turísticos em sua próxima viagem!

4. Os pais também merecem férias

Ser pai é uma tarefa difícil. O mais difícil, se você me perguntar. O fato de não vir com um pacote de benefícios por escrito não significa que o tempo longe do dia-a-dia não deva ser marcado. Como mães e pais, merecemos absolutamente uma folga! Embora alguns possam brincar que férias com crianças não são realmente férias, eu diria que ainda são. Especialmente se envolver sol, areia e – pelo menos – uma fuga temporária da realidade para lembrar que o relaxamento está ao seu alcance.

5. Eles ainda terão o melhor momento de suas vidas

Se você sair de férias com seu (s) pequeno (s) humano (s) e acabar sentindo que está perseguindo-os o tempo todo, saiba disso: eles provavelmente estão se divertindo muito. Isso, em meu livro, é motivo suficiente para levá-los junto. E embora eles não se lembrem disso no futuro, quem disse que eles precisam? A vida foi feita para ser aproveitada no momento.

6. Você vai se lembrar – e valorizar – sua viagem para sempre

Pés de bebê andando na praia de areia no verão.  Fechar-se.

Desde que me tornei mãe, guardei algumas das minhas lembranças favoritas durante as férias com minha pequena família. E guardarei essas memórias para sempre. A primeira vez que minha filha enfiou os dedinhos do pé, então com 4 meses, na areia macia e açucarada do Golfo da Flórida? Mágico. Quando ela mergulhou nas ondas azul-turquesa e descobrimos que ela era um bebê aquático? Mais ainda. Nunca esquecerei de amamentar meu filho e de me aconchegar para tirar uma soneca da tarde sob a brisa das palmeiras que cobrem nossa cabana particular. Tente não se preocupar se o seu filho se lembrará das primeiras férias. Se você vai se lembrar disso, você é de ouro (e vai, acredite em mim).

Reserve o voo, faça a viagem e guarde as lembranças

No final das contas, seus filhos serão pequenos por um curto período de tempo. Se você está em dúvida sobre viajar com seu bebê ou criança pequena, não tem nada a perder em dizer “sim” à viagem. No mínimo, você terá uma experiência para os livros. E você guardará as memórias para sempre.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *