Ser pai/mãe não é para os fracos de coração. Como nós, mães e pais, sabemos, não faltam decisões a serem tomadas da nossa parte. Dia após dia, estamos sempre pensando em nossos filhos e dando as ordens sobre tudo e qualquer coisa em relação à criação e bem-estar deles. Infelizmente, isso também significa que somos propensos a opiniões infinitas e não solicitadas de qualquer pessoa. Por mais irritante que seja ouvir opiniões que não pedimos em relação à nossa criação, não podemos necessariamente impedir as pessoas de expressá-las. Podemos, no entanto, descansar nesta verdade: essas opiniões não importam. Aqui está o porquê.
As opiniões de estranhos não devem importar quando se trata da sua criação de filhos
Quando me tornei mãe pela primeira vez, percebi rapidamente o quão opinativos todos e seus irmãos (ou, sejamos honestos, todos e seus irmãos) eram. mãe) foi. Desde o momento em que anunciei que estava grávida, parecia que eu não conseguia passar um único dia sem que alguém interferisse em sua opinião sobre gravidez, parto e nascimento, ou qualquer outro tópico relacionado a bebês. Agora sei que as opiniões de fora simplesmente não valem a pena me estressar quando se trata da minha criação de filhos. Por quê, você pergunta?
Eles são apenas isso… Opiniões
Não há um método para criar filhos. Claro, há recursos e apoios por aí para nos guiar ao longo da jornada de viver a vida com pequenos humanos a tiracolo. Há muitas contas de mídia social para nos dar algo pelo qual lutar (ou, às vezes, contra). E para muitos de nós, há vizinhos, familiares, amigos e colegas prontos para opinar sobre nossas decisões parentais. No final do dia, porém, não há uma abordagem única para nenhum aspecto da criação dos filhos. As opiniões são pessoais e, às vezes, válidas, mas não são factuais… ou obrigatórias.
Eles não são necessariamente relevantes
Por mais que eu acredite que as pessoas geralmente têm boas intenções ao expressar suas opiniões sobre todas as coisas relacionadas à criação de filhos, também tenho que me lembrar de que suas opiniões podem não ser relevantes para mim. meu maternidade. Para começar, muitos de nós hoje — inclusive eu — provavelmente educamos os filhos de forma muito diferente das gerações anteriores. As coisas mudaram em termos do que é considerado aceitável, apropriado e até seguro no âmbito da criação de humanos. O mundo mudou. Não podemos esperar que o que funcionou para a tia-avó Sally há mais de 75 anos funcione para nossas famílias hoje, nem devemos acreditar que as opiniões de qualquer outro indivíduo (sobre qualquer coisa relacionados à criação de filhos) são uma medida do nosso sucesso como mães e pais.
As opiniões das pessoas não mudarão o que é realmente melhor para seu filho
Em algum momento ou outro, todos nós tivemos que ouvir um discurso sobre o que funcionou para o filho de outra pessoa. Um clássico? Como um colega pai conseguiu fazer seu bebê de meses dormir a noite toda. Eu, pessoalmente, ainda não experimentei um período de oito a 12 horas de sono ininterrupto. Estou cansado? Absolutamente. Já pedi a opinião de alguém sobre os hábitos de sono da minha família? Não. Francamente, não quero nem preciso ouvi-los. Estamos fazendo o que funciona para nós, e isso é tudo o que importa. Eu sei o que é melhor para meus bebês, e tenho certeza de que você sabe o que é melhor para o seu. As pessoas podem pensar que sabem o que querem, mas a opinião delas sobre sua situação única nunca superará sua autoridade como pai do seu filho.
Sua paternidade não é algo que pode ser ditado por mais ninguém
Isso é um dado adquirido, mas pode servir como um lembrete saudável: sua paternidade é sua e de mais ninguém. É sua para moldar, sua para vivenciar e sua para valorizar. Este é um presente lindo, mas a consciência e a confiança em seu papel são necessárias para ignorar com sucesso opiniões indesejadas. Ter filhos pode levar os outros a acreditar que têm mais interesse em sua tomada de decisão do que realmente têm. Como descobri em primeira mão, as pessoas adoram tentar influenciar novas mães tudo imaginável. Nomes de bebês, limites, tradições familiares, métodos escolhidos de alimentação — e tudo mais. Independentemente disso, esta é a sua jornada. Sua paternidade não é de ninguém para controlar, manipular ou influenciar sem ser solicitado. As opiniões deles simplesmente não importam.
Todos terão opiniões sobre sua criação de filhos… Mas elas não precisam importar
Como em qualquer outra coisa na vida, as pessoas terão opiniões sobre como você escolhe ser pai. E você nem sempre pode impedir que os outros se insiram em situações que não são deles para falar. Mas você pode encontre segurança em saber que você pode escolher aceitar o que os outros têm a dizer com um grão de sal. Você nunca impressionará a todos, mas não há razão para tentar. Sua maternidade (ou paternidade) é somente sua… e as únicas opiniões que importam quando se trata de sua jornada com seus pequenos humanos são as suas.