Família comemorando o aniversário da filha juntos.

Você nem precisa ser pai para reconhecer que as festas de aniversário das crianças hoje em dia estão fora de questão. DE. AO CONTROLE.

Quando eu era criança, uma festa de aniversário típica era um jantar em família em um restaurante “chique” (Olive Garden, alguém?) ou uma festa do pijama com três das minhas amigas mais próximas. Ficaríamos acordados “a noite toda” (meia-noite), pintando as unhas dos pés um do outro e lendo histórias assustadoras. Hoje em dia, as mães gastam centenas, senão milhares, de dólares criando temas exagerados e oportunidades fotográficas dignas do Pinterest para seus filhos e 75 de seus amigos mais próximos. A criança ganha um bolo personalizado e decorado profissionalmente e muitos brinquedos com os quais nunca brincará.

E nos perguntamos por que nossos filhos estão crescendo com tanto direito.

A extravagância das festas de aniversário infantil é ridícula, na minha opinião. Eu vou admitir, no entanto. Fiz um grande esforço para dar ao meu primeiro filho uma incrível festa de primeiro aniversário. E foi adorável. Mas custou a mim e ao meu marido uma pequena fortuna e, quando tudo foi dito e feito, percebemos que tinha sido um desperdício de dinheiro e de tempo. Nosso bebê nunca se lembraria de nada disso. E as montanhas de brinquedos que ela recebeu seriam superadas em meses.

Festas mais simples podem criar crianças mais gratas

À medida que meus filhos cresceram, cansei-me das festas de aniversário em geral. Honestamente, eu meio que os odeio. Mas, sim, acho que toda criança deveria se sentir especial no seu grande dia. Sim, acho que comemorar com amigos e familiares é divertido. Uma criança deve receber um ou dois brinquedos especiais no seu aniversário. Mas podemos realizar todas essas coisas de forma mais simplificada, prática e responsável.

Os pais americanos parecem ter esquecido que a maioria das crianças do mundo não tem os seus próprios quartos, muito menos os seus próprios iPads, e ainda vivem uma infância decente. Eu diria que as crianças que crescem sem um único brinquedo e têm de usar a imaginação com paus, pedras, bolas velhas, etc., podem ter uma infância ainda melhor do que muitas das suas congéneres mimadas com coisas.

Eu entendo o quão difícil é. É claro que, como pai, você deseja dar a seus filhos tudo o que seus pequenos corações desejam. Mas se você fizer isso, eles nunca terão a oportunidade de aprender lições de vida importantes, como ser gratos pelo que têm, cuidar de um tesouro querido ou ganhar (por meio de fundos ou ações) um brinquedo há muito cobiçado. Essas lições contribuirão muito para torná-los adultos mais gratos e humildes. E, cara, precisamos de mais desses.

Como simplificar festas de aniversário infantis

Pode parecer que reduzir as festas de aniversário dará início à Terceira Guerra Mundial com seus filhos, mas acho que você ficará surpreso ao descobrir que eles podem começar a amar a celebração simplificada. Aqui estão algumas maneiras de eliminar o excesso das festas de aniversário modernas e como simplificar:

1. Limite as festas a anos marcantes.

Em vez de dar uma grande festa todos os anos durante os próximos 18 anos, talvez considere dar uma grande festa apenas nos anos marcantes. Por exemplo, dê uma festa quando seu filho completar 1, 5, 10, 13, 16 e 18 anos. Para todos os outros anos, comemore simplesmente em casa com familiares próximos e alguns de seus amigos mais próximos.

2. Limite os presentes às coisas de que precisam.

No Natal, sigo a regra dos 5 presentes: algo que eles querem, algo que precisam, algo para vestir, algo para ler e um presente do Papai Noel. Meus filhos não conhecem outra maneira de comemorar o Natal e estão tão entusiasmados quanto eu como qualquer criança na manhã de Natal. Portanto, ao simplificar as festas de aniversário das crianças, tente algo semelhante para os aniversários: compre apenas as coisas de que precisam naquele ano. Como uma nova bola de futebol para o time em que você os inscreveu. Ou um conjunto de livros com capítulos para o seu leitor em ascensão. Ou um kit de arte para a criança que adora fazer aulas de arte. Peça aos familiares e amigos que sigam esta sugestão e dê-lhes uma lista de ideias (não se esqueça que pode pedir vales-presente para roupas, sapatos e material escolar!).

3. Peça às pessoas que ofereçam experiências em vez de brinquedos.

Minha irmã pediu à sogra um passe anual para o museu infantil local para seu filho de três anos. Achei isso brilhante! Peça à sua família que dê aos seus filhos uma experiência de presente em vez de brinquedos este ano. Pode ser qualquer coisa, desde ingressos para o parque temático local até um passe anual para o zoológico ou museu. Confira as atrações e empresas locais para crianças em sua região para ver o que seu filho pode gostar de experimentar.

4. Mantenha a lista de convidados pequena.

Se você ainda quer fazer uma reunião anual, vá em frente! Mas mantenha a lista de convidados pequena. Convide apenas familiares e amigos próximos. E não tenha medo de limitar seu filho a dois ou três amigos. Convidar toda a turma do jardim de infância para a festa de aniversário do seu filho é desnecessário!

5. Pule todos os extras.

Se você decidiu fazer uma festa tradicional, tente simplificá-la apenas para o necessário. Sirva apenas bolo e suco (cerveja para os adultos?) E renuncie ao banquete de petiscos que poderia alimentar um exército. Minimize a decoração com alguns balões e um chapéu de aniversário especial para o aniversariante. E por favor, pelo amor de Pete, não se endivide tentando encher 25 sacolas de lembrancinhas de plástico baratas. Ninguém se importa se eles voltam para casa com bolhas, gosma ou tatuagens de Pokémon. Eu prometo que pular todas as bobagens extras economizará dinheiro e sanidade. E ninguém vai piscar para isso.

6. Ofereça uma viagem ou passeio em vez de uma festa.

À medida que meus filhos crescem, procuro coisas divertidas para levá-los para fazer, em vez de dar uma festa tradicional. Portanto, este ano, ofereça-se para levar seu filho em uma viagem especial (talvez acampar? Ou a um festival local? Ou parque temático?) Para o aniversário dele. Se você estiver se sentindo super generoso, deixe-os trazer um amigo especial para se divertir. Será uma incrível aventura de aniversário!

7. Compartilhe uma festa.

Como meus filhos nasceram com quase exatamente dois anos de diferença, seus aniversários acontecem com duas semanas de diferença todos os anos. E logo antes do Natal. Como isso é um fardo financeiro e de cronograma para mim, combinei suas festas de aniversário todos os anos nos últimos quatro anos. E eles acham que é a melhor coisa de todas. Cada um deles ganha seu próprio bolo pequeno ou um cupcake grande com o tema escolhido (Paw Patrol para meu filho e Sereias para minha filha). E essa é a extensão da preparação individualizada da festa que eu faço! É claro que, à medida que envelhecem, podem não estar tão interessados ​​em compartilhar uma festa, e tudo bem. Nesse caso, começarei a optar por simples jantares em família ou por um passeio especial para cada um deles.

Comemorar o dia especial do seu filho não deve ser um fardo financeiro ou de tempo para você ou sua família. Deveria ser um momento em que todos vocês se reunissem para agradecer por esta pequena vida que vocês foram tão abençoados por poder conduzir através deste mundo. Dar-lhes uma infinidade de brinquedos ou gastar uma fortuna em um monte de presentes nos quais eles não terão mais interesse dentro de alguns meses não faz nenhum bem a ninguém. Em vez disso, use os aniversários dos seus filhos para enfatizar coisas como ser grato pelos amigos e familiares, boas experiências uns com os outros e presentes significativos e úteis. Se eles crescerem valorizando essas coisas acima dos bens materiais, você terá dado a eles um dos melhores presentes de todos!