Em nossa família, temos o lema “fomos feitos para fazer coisas difíceis” (aprendi com meus amigos da Família Wonderling) e é sempre divertido pensar em novos desafios e aventuras para fazermos juntos. Este lema tem sido o nosso incentivo através de desafios pessoais e familiares, desde longas caminhadas até saltos de penhascos e salto com vara, até problemas de matemática (e tudo mais).
Esta manhã, esse lema estimulou um novo e divertido desafio… estabelecer um recorde mundial!
Por que um recorde mundial de caminhada LEGO®?
Um dos meus objetivos para este ano era estabelecer um recorde mundial e, sabendo da importância da comunidade, sabia que queria tentar isso com outras mães…
Este ano tem sido difícil para muitas famílias, e especialmente para as mães, então eu queria pensar em algo divertido e engraçado que eu pudesse fazer em equipe com algumas mulheres da minha comunidade. Como mães, percebi que há anos treinamos para estabelecer um recorde mundial de caminhada de Lego, mesmo sem saber! Quantos de nós já tivemos a experiência de ter um Lego no pé enquanto andávamos por uma sala no meio da noite para pegar um bebê agitado, ou enquanto corríamos pela casa para atender a porta ou verificar o forno?
Temos a experiência e temos os legos!
Entre nossa equipe de cinco mães, temos 19 filhos e bem mais de 90 quilos de LEGOs®. Estávamos grávidas de mais de 14 anos (760 semanas)… quão difícil poderiam ser alguns minutos de caminhada LEGO®? Acontece que… muito difícil!
Preparando-se para a tentativa de recorde mundial
Uma tentativa de recorde mundial envolve mais coisas do que você imagina! Começamos a nos preparar em fevereiro e a coordenar com o GUINNESS WORLD RECORDS® para garantir que o evento contasse. A coisa ficou ainda mais complicada com as restrições de viagem e a coordenação da tentativa final. Resumindo, aqui está o que foi necessário para nos preparar:
- 8 meses de planejamento
- 5 membros da equipe de revezamento (e 5 maridos solidários)
- 3 testemunhas independentes
- 2 profissionais médicos para verificação dos pés
- Uma superfície plana oficial em uma pista local
- uma pista de 10 metros feita de compensado e 2×4 (com cerca de 60 centímetros de espaço para manobra em cada lado)
- Meu pai ajudando a construir a pista
- Mais de 200 quilos de legos
- Verificação ao vivo e oficial com a equipe do Guinness World Record em vários países
- 19 das melhores líderes de torcida e equipe de pit para jogar legos de volta que poderíamos pedir (nossos filhos)
- Alguns amigos incríveis torcendo por nós
- Uma playlist de músicas animadas e motivacionais dos anos 80
- Comida para todos: 2 enormes caçarolas de café da manhã, um bolo de café, 48 muffins, 42 xícaras de café, 9 pizzas
- Um pouco de sangue (dos pés), muito suor e (surpreendentemente) nenhuma lágrima!
- Um pequeno furacão (que não nos atingiu diretamente)
Eu não poderia estar mais grato e orgulhoso de ter essas outras mulheres incríveis como amigas: Ashley, Savanna, Grace e Cat. Eles não apenas acordaram cedo em um fim de semana para caminhar em LEGOs® comigo, mas também caminharam mais rápido e mais longe do que eu esperava! Sempre disse que as mães são uma das forças mais poderosas do planeta, e elas provaram isso esta manhã.
A tentativa oficial de recorde mundial
Esta manhã para a tentativa, todos nos reunimos cerca de 90 minutos antes do horário de início. Tínhamos construído a pista na noite anterior e ela estava pronta para funcionar. Para verificar a pista, contratamos um topógrafo profissional para medir oficialmente e enviar um relatório. Pouco depois, um médico local e um paramédico inspecionaram nossos pés para ter certeza de que não estavam cobertos de nada ou feridos (ainda!).
Tivemos três testemunhas, Alex, Michael e Zachary (todos treinadores ou ex-atletas), que leram as seis páginas das regras oficiais e nos preparamos com cadernos, pranchetas, cronômetros e contadores. Uma testemunha sentou-se em cada lado da nossa pista de 10 metros e outra no meio. As testemunhas contaram e anunciaram cada volta e nos disseram quanto tempo estávamos andando. Tivemos que percorrer pelo menos 1 km para sermos elegíveis para o recorde.
Nossa tentativa oficial começou pouco depois das 9h e começou forte, a um ritmo de cerca de 12 segundos por volta. Cada um de nós caminhou cerca de 12 minutos e precisávamos dar pelo menos 20 voltas por pessoa. Fizemos isso antes da metade do caminho e cruzamos oficialmente o mínimo na terceira etapa do revezamento!
Quando o cronômetro finalmente apitou na marca de uma hora, tínhamos percorrido 328 voltas! Nosso objetivo era caminhar pelo menos 1 km e caminhamos mais de 3 km (mais de 2 milhas!). Nossos filhos serviam como “equipe de box” e jogavam os LEGOs® de volta na pista caso eles voassem enquanto caminhávamos.
Caso você esteja se perguntando
Sim, isso dói!
Todos nós estávamos com os pés ensanguentados no final da manhã e não queríamos caminhar pelo resto do dia. As primeiras voltas não são tão ruins e em alguns aspectos foram mais fáceis do que pisar em LEGOs® perdidos do que acontece inesperadamente em nossas vidas diárias. Após os primeiros 100 metros ou mais, os pés começam a ficar realmente feridos e caminhar fica mais difícil. Aos 10 minutos, cada um de nós começou a questionar por que decidimos fazer isso em primeiro lugar!
Nossos resultados recordes mundiais…
Foi realmente ótimo trabalhar com a equipe do Guinness World Records® e tivemos um árbitro oficial de plantão para verificar nossa tentativa. Depois de algumas horas de espera em alfinetes e agulhas (ou bem… LEGOs®), recebemos a notícia oficial de que havíamos estabelecido o novo recorde mundial!
Agora detemos oficialmente o título do GUINNESS WORLD RECORDS® para a maior distância percorrida andando descalço sobre peças de LEGO por um revezamento em uma hora! E agora estamos colocando gelo em nossos pés!
O que você acha? Você andaria voluntariamente em LEGOs?