Este artigo pode conter links de afiliados. Essas opiniões são nossas. Se você comprar algo, podemos ganhar uma pequena comissão, nos ajudando a manter nosso conteúdo gratuito para nossos leitores. ❤️
Spotify | Podcasts da Apple | Sintonize | Audível
Ser pai ou mãe, embora maravilhoso, é difícil. Todo pai ou mãe sabe disso. E embora alguns dos desafios da criação de filhos que as gerações anteriores enfrentaram ainda sejam aplicáveis hoje, há desafios totalmente novos que estamos enfrentando e que nunca foram enfrentados antes. Não estou dizendo que outras gerações não tiveram suas próprias batalhas. Claro que tiveram. Não há dúvidas sobre isso. No entanto, consigo pensar em algumas lutas que são totalmente novas. Algumas que me vêm à mente são:
- Navegar pelas mídias sociais como pai ou mãe e tentar não ficar se comparando constantemente (comparando-se com outros pais e seus filhos com outras crianças).
- Não deixe que seus filhos fiquem muito tempo em frente às telas — não se trata mais apenas de TVs, mas também de tablets e smartphones.
- A pressão de ser a mãe perfeita do Pinterest — ter os melhores artesanatos e festas de aniversário, refeições orgânicas e lanches saudáveis e completos depois da escola, sempre dizer sim ao trabalho voluntário na escola, etc.
- Sentir que você tem que ficar em casa para que outros não “criem seus filhos”, mas também contribuam financeiramente para a família.
- Ou “trabalhe como se não tivesse filhos”, mas “crie filhos como se não trabalhasse”.
- Não dar um telefone ao seu filho muito cedo (mas quando der), descobrir o controle dos pais e não deixá-lo usar as redes sociais.
A lista continua. Como não podemos recorrer aos nossos pais para encontrar soluções para esses problemas, somos deixados para descobrir por nós mesmos. Ninguém sabe disso melhor do que a própria Sra. Modern Mom Probs, Tara Clark. Ela tem lançado luz (e humor) ao longo do caminho sobre o que as mães enfrentam hoje desde 2017. Seu trabalho ajuda as mães a se sentirem menos sozinhas e nos lembra que não estamos falhando; estamos todos apenas tentando fazer o nosso melhor. Tivemos que conversar com Tara no programa para ouvir suas opiniões sobre os problemas das mães modernas e suas soluções!
Quem é Tara Clark?

Tara Clark é autora, palestrante, criadora de conteúdo, podcaster e fundadora da Problemas com a mãe moderna. Depois de se tornar mãe e reconhecer uma lacuna no espaço online para as mães se conectarem autenticamente, ela lançou sua conta no Instagram em 2017. Desde então, ela construiu uma comunidade valiosa, solidificando-se como uma voz bem-humorada e confiável no espaço parental. Tara é bacharel em Comunicação pela Villanova University e tem MBA em Gestão de Mídia pelo Metropolitan College of New York. Atualmente, ela mora em Nova Jersey com o marido e o filho.
O que discutimos?
Neste episódio, conversamos com Tara Clark sobre os problemas das mães modernas. Queríamos falar com Tara sobre algumas das lutas mais comuns que as mães modernas enfrentam e soluções para nos ajudar a seguir em frente. Aqui estão algumas das perguntas que abordamos em nossa conversa:
- Quais são alguns dos problemas mais comuns que as mães modernas enfrentam hoje em dia?
- Na sua experiência, quais são algumas estratégias eficazes para administrar o malabarismo entre maternidade, trabalho e vida pessoal?
- As mídias sociais frequentemente retratam uma versão idealizada da maternidade, o que pode levar a comparações e sentimentos de inadequação. Como você aborda essa questão e que conselho você dá às mães que lutam contra isso?
- A carga mental da maternidade, incluindo gerenciar tarefas domésticas, horários e trabalho emocional, é um desafio significativo para muitas mães. Como você aumenta a conscientização sobre esse problema e quais estratégias você sugere para gerenciar a carga mental?
- A parentalidade às vezes é comparada a um esporte competitivo, com pressão para se destacar em vários aspectos. Como você defende uma abordagem mais solidária e empática à parentalidade?
- Quais são algumas maneiras pelas quais as mães podem combater sentimentos de isolamento?
- Como você incentiva as mães a priorizarem sua saúde mental e bem-estar em meio às demandas da maternidade, especialmente em uma cultura que muitas vezes glorifica a correria e o auto-sacrifício?
- Como as mães modernas podem priorizar a autocompaixão e o autocuidado quando se sentem sobrecarregadas ou esgotadas?
- O que você daria se pudesse dar um conselho às mães modernas?
Mamães, somos humanas. Cometemos erros. No entanto, precisamos lembrar que estamos tentando o nosso melhor, e o nosso melhor é bom o suficiente. Dê a si mesma mais graça enquanto você navega nesta fase da maternidade (e na próxima fase, e na próxima). Se você está ouvindo este episódio, é provável que você seja uma muito boa mãe. Esperamos que você sinta o amor e o apoio que tanto merece.
Recursos de Tara Clark
Obrigado por ouvir este episódio! Não deixe de nos seguir em nossa página de podcast no Instagram @obabychickchat. Diga-nos o que você pensa e se há outros tópicos que você gostaria que abordássemos. Um brinde à prosperidade como mãe moderna!
Esperamos que você tenha achado este episódio útil. Se você gostou e gostou, por favor, assine nosso podcast, Chick Chat, e deixe-nos uma avaliação honesta. Links abaixo!